sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Prefeitura reformula e moderniza emissão de carteiras de trabalho


A Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão reformulou o sistema de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social. Anteriormente, a emissão do documento estava ligada à secretaria municipal de Assistência Social, após a reformulação, a população tem acesso ao serviço na sede da prefeitura municipal “Palácio Natinho Vieira” na Rua Raimundo Veiga – Centro no horário das 08:00 h/14:00 h ás 17:00 h.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para quem venha a prestar algum tipo de serviço profissional no Brasil, pois garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS).
Além da CTPS, a junta de Serviço Militar localizado em frente à prefeitura, está emitindo a Carteira de Identidade, assim como a segunda via. A secretária municipal de Gestão, Planejamento e Orçamento Janine Luz, destacou o compromisso da gestão municipal e garantir o acesso da população a todos os direitos, principalmente no diz respeito a documentação sem burocracia e deslocamento para outros municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário