segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Prefeito Maninho de Alto Alegre faz adesão à campanha de municipalização de transito




O prefeito Maninho de Alto Alegre (PDT) participou na manhã desta segunda-feira (20/11) na capital São Luís – MA, do seminário que discutiu a municipalização do transito nos 2017 municípios maranhenses.  O seminário promovido pelo MPE, Governo do Estado, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e demais parceiros aconteceu sede da Procuradoria de Justiça do Estado do Maranhão.
O objetivo foi traçar estratégias para integrar as cidades maranhenses ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Durante a programação, foi apresentado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) aos prefeitos presentes, visando à municipalização do trânsito com os municípios.
O prefeito Maninho de Alto Alegre assinou o termo de adesão campanha e destacou a importância do ato para desburocratização na resolução de questões simples relacionados ao transito.
“Isso representa muito para nós, pois levar para a administração do município as soluções dos problemas locais do trânsito, não dependendo de órgãos majoritários que, em sua maioria, estão distantes da realidade local”, disse.
De acordo com o Detran – MA, no Maranhão, apenas 58 dos 217 municípios estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, ou seja, 26, 7% do total. A falta de municipalização tem como consequências a ausência de ações educativas, além de não ter fiscalização, engenharia de tráfego e sinalização das vias. O problema contribui para o aumento de acidentes e mortes no trânsito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário