A audiência na capital São Luís aconteceu na tarde de ontem (02-03-2016) na sede da Superintendência Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Maranhão. O encontrou com presidentes de 08 associações rurais do município de Alto Alegre do Maranhão foi intermediado pelo prefeito Maninho que também participou do momento.
No foco da audiência estava a questão territorial em áreas de assentamento envolvendo três municípios (São Luís Gonzaga, Bacabal e Alto Alegre do Maranhão), a principal reivindicação das centenas de agricultores é mudança para o território do município alto-alegrense devido principalmente à falta de prestação de serviços públicos pelos atuais municípios que pertencem (São Luiz Gonzaga e Bacabal).
O superintendente estadual do Incra, Dayvson Franklin de Souza, destacou a questão territorial como questionável já que a própria população se manifesta com relação a sua vontade de mudança. Dayvson Franklin frisou que é importante agir dentro da legalidade, dos termos técnicos que a superintendência analisará a demanda apresentada dos pelos agricultores.
O prefeito do município, Maninho de Alto Alegre durante a audiência falou da dificuldade que a prefeita encontra para executar serviços e obras nesses povoados, Maninho de Alto Alegre disponibilizou a procuradoria do município para ajudar os presidentes de associação na questão.
FOTOS: João do Foto
Nenhum comentário:
Postar um comentário