quinta-feira, 9 de julho de 2015

Chama a polícia: Escola Quilombola da comunidade Boa Hora III é reformada e entregue a comunidade
























Uma postagem postada pelo blog do Jota Luiz  dizia assim....

Chamem a polícia! Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão vai torrar mais de R$ 1 milhão só com reformas e ampliação de escolas



Agora pode chamar a polícia pra ver como está bela 
a Escola Quilombola da comunidade Boa Hora III agora é um lugar! Totalmente reformada, aparelhada com carteiras e matéria didático e o mais importante, os alunos não correm mais risco com a estrutura que estava comprometida.
À escola também foi entregue equipamentos digitais para a melhor aprendizagem dos alunos. Os moradores agradeceram o trabalho e empenho da Prefeitura por não medir esforços nesse objetivo, agradeceram também ao Prefeito Maninho pela força de vontade quem tem em zelar pela sua terra.Reforma concluída pela Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão. 



















Entenda! A escola quilombola José Pereira da Silva fica localizada na comunidade Boa Hora III e após ser inaugurada em 2012, começou apresentar problemas na estrutura. O piso começou a afundar, as paredes apresentaram grandes rachaduras colocando a vida de alunos e professores em riso. Para evitar uma tragédia, a secretaria municipal de educação interditou a escola e montou salas de aulas improvisadas até que o problema fosse resolvido.





 A secretária de educação, Miriam Carneiro que vistoriou o prédio, aponta que quando foi construída em 2012, a obra foi mal e executada e não houve acompanhamento. Diante da situação em que se encontra a comunidade, a Prefeitura iniciou no dia 23, os trabalhos de avaliação estrutural para uma intervenção que possa tirar as rachaduras, alicerçar o prédio, ou seja a escola passará por uma reforma geral. O senhor José Pereira recebeu a notícia da reforma com alegria! Além da escola, a estrutura de sustentação do abastecimento d’água que também caiu será construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário