Quem poderia imaginar na história do município de Alto Alegre do Maranhão, a construção de unidades básicas de saúde na zona rural? Pois é, o sonho distante há dias está virando realidade.
A prefeitura municipal através da secretaria municipal de saúde está ampliando a rede municipal de saúde para mais lugares através da construção de unidades básicas de saúde em bairros e povoados da zona rural do m unícipio Alto Alegrense.
Serão quatro novas unidades entregues a população, no povoado Boa Hora do Bibiu a construção está em fase avançada, à implantação da unidade básica de saúde na localidade faz parte de uma estratégia para abranger vários povoados que estão no entorno da comunidade Boa Hora do Bibiu. A obra era um sonho do senhor Antônio Bibiu falecido este ano, mesmo não tendo alcançado esse dia, seus filhos, Zaquel e Juscelino Galvão se emocionam em falar sobre a importância tem um lugar adequado e perto de casa onde poderão contar com serviços médicos.
A comunidade do povoado Angical também ganhará uma unidade básica de saúde, a obra está em fase de acabamento e comporta salas para consultório médico, enfermagem, recepção, banheiros e cozinha, assim também como a comunidade Povoada Altamira dos Borbas, a unidade também fica em local estratégico para atender povoados daquela região.
Na sede do município, a população do bairro Jerumenia terá uma unidade completa e moderna, a obras está também em fase de acabamento e fará parte das unidades básicas de saúde que já prestam atendimento a população integrando-se a unidade básica de saúde Marly Bezerra Vieira, inaugurada este ano, ao Centro de Saúde I que está sendo reformada, a unidade básica de saúde do bairro Caxuxa que está sendo ampliada e ainda a unidade básica de saúde do povoado Matinha que também recebe ampliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário