Os temporais de verão continuam castigando com força São Paulo e provocaram uma tragédia. Um raio matou cinco pessoas da mesma família que se protegia da chuva com um guarda-sol em Praia Grande, no litoral paulista. Entre os mortos, está uma grávida de cinco meses.
Todos eram da mesma família. Kátia Boaretto estava grávida de cinco meses. Ela, o bebê e o marido morreram. A família de turistas da capital veio passar o fim de ano no litoral. No momento da queda do raio, a praia estava cheia de banhistas e fazia sol. O tempo virou de repente.
"Começou a ventania e começou a chover. Todo mundo começou a sair. Aí do nada começou aquele barulho e clareou tudo. Foi muito rápido”, conta a cozinheira Tauanny Silvestre.
Thayane viu quando o raio caiu. "Fez um barulho e pegou no guarda-sol. Aí eles já caíram no chão já. Eles estavam debaixo do guarda-sol, estavam todos juntos", lembra a comerciante Thayane Marilia Rafael.
Outras quatro pessoas ficaram feridas, mas apenas uma continua internada em estado grave no Hospital de Praia Grande.
Dona Lúcia Helena estava com o grupo atingido pelo raio, mas escapou sem ferimentos. "Na hora em que elas foram enxaguar a mão no mar, aí caiu o raio. E quatro pessoas que estavam juntas bem perto, e uma senhora que estava trabalhando, o raio pegou", afirma a aposentada Lúcia Helena de Andrade.
Ficar na praia com chuva não é problema, mas os banhistas devem sair da areia assim que começarem a ouvir os trovões. No caso de Praia Grande, foi o guarda-sol que atraiu o raio e a descarga elétrica acabou atingindo as pessoas que estavam se abrigando da chuva.
Fonte: Jornal da Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário