sexta-feira, 12 de junho de 2020

Mais gestantes do município de Alto Alegre do Maranhão serão beneficiadas com o programa “Cheque Cesta Básica"


O secretário municipal de Saúde, Franciman Paiva, recebeu nesta quinta-feira (11/06) 33 cartões para acesso ao benefício

A iniciativa do Governo do Maranhão é voltada para melhorar a segurança alimentar e incentivar a procura por assistência pré-natal por gestantes de baixa renda. O recebimento das parcelas está vinculado ao acompanhamento do pré-natal, puerpério e puericultura, conforme as condições: realizar uma consulta de pré-natal, obrigatoriamente, no primeiro trimestre e até a 12ª semana da gestação; cinco consultas de pré-natal, preferencialmente, duas no segundo e três no terceiro trimestre da gestação; duas consultas de puerpério e puericultura, sendo a primeira até sete dias e a segunda de 30 a 42 dias após o nascimento.

Maninho de Alto destacou a importância da política pública do Governo do Maranhão como fundamental para as gestantes mais humildes do município.

“Estamos imensamente contentes em ser ponte para o acesso de gestantes no nosso município a este programa estadual, e ainda mais felizes por dá continuidade, uma vez que somos procurados diariamente. Estes recursos farão uma grande diferença para as contempladas”, destacou Franciman Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário