terça-feira, 19 de maio de 2020

Conveniências e postos de combustíveis em Alto Alegre recebem desinfecção


A Prefeitura de Alto Alegre intensificou nesta terça-feira, 19 de maio, a desinfecção de pontos movimentados da cidade. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Vigilância Sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta tarde receberam o serviço: o destacamento de Polícia Militar, conveniências e postos de combustíveis. A ação cumpri uma determinação
do prefeito Maninho de Alto Alegre com o objetivo de conter a propagação do vírus no município.


 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Franciman Paiva, a equipe trabalha em pontos estratégicos da cidade, principalmente onde costuma haver movimentação de pessoas.
“Todos os profissionais contam com EPIs na execução desse serviço. Nós realizamos a aquisição de mais uma bomba costal de pulverização para reforçar o trabalho. Quero destaca ainda que a medida de isolamento social, indicada pelo próprio Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são as mais eficazes no combate à transmissão do novo coronavírus”, disse Franciman Paiva.

 
O trabalho realizado nesta tarde contou com o apoio da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

Primeiramente, é importante conscientizar: continuamos insistindo que a população fique em casa. Se houver necessidade de sair para a rua, utilize a máscara e evite aglomerações. Este trabalho de desinfecção acontece desde o dia 01 de maio e tem se intensificado numa preocupação constante do prefeito Maninho de Alto Alegre”, ressaltou Demétrio Leandro, coordenador da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário