terça-feira, 25 de julho de 2017

Senar e sindicato dos produtores rurais qualificam agricultores em Alto Alegre do Maranhão



O curso de bovinocultura de corte com técnica de vacinação contra brucelose foi solicitado pelo sindicato dos criadores de Peritoró, Alto Alegre, Lima Campos e Capinzal, foi ministrado pelo SENAR, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural durante toda esta semana na fazenda “QUEBRA COCO”, que mais uma vez abriu portas para qualificar a mão de obra local. A fazenda tem hoje um dos maiores rebanhos de gado da região e a preocupação com a brucelose a e febre a aftosa tem sido constante.
Marcelo Delfino, um dos participantes da qualificação, destacou a importância do curso para os pequenos e médios produtores. Ele e mais 14 pessoas aprenderam a forma correta de manusear os fracos, seringa e principalmente os ricos que a vacinação de forma incorreta pode trazer o para o animal e próprio ser humano. A vacina contra a brucelose não pode de maneira alguma entrar em contanto com a pele.
Um represente da AGED, Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, participou da última aula para validar o curso, que obrigatoriamente exige a presença técnico do órgão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário