terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeito Maninho de Alto Alegre fez parte da Bancada Maranhense que conseguiu suspender corte do Fundeb


NA LUTA / Contra qualquer retrocesso ou injustiça me levantarei juntamente com demais companheiros. Hoje está sendo mais um dia de luta em Brasília contra o corte nos recursos do Fundeb para o MA e outros estados, que consequentemente afetará o nosso município impedindo inclusive que façamos o pagamento da folha. Como um gestor em tempos de crise, jamais deixarei de lutar contra esse tipo de absurdo. Precisamos de mais conquistas, mais recursos e não de cortes que afetam a vida da população.
Aliados com a FAMEM e a bancada de deputados federais do nosso estado, eu e demais prefeitos  tivemos uma audiência com o presidente da Câmara Rodrigo Maia, de onde saímos esperançosos com o fim da ameaça do corte no dinheiro da nossa Educação. Mas a luta continua.

Agora há pouco, a Bancada Maranhense conseguiu uma importante vitória para nosso Estado. Em reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, suspendemos o corte milionário de R$ 224 milhões dos recursos do Fundeb, fundamental para arcar com as despesas e investimentos na educação.

Até quinta-feira, uma medida provisória será editada para que a devolução dos recursos seja parcelada, diminuindo assim o impacto junto as prefeituras atingidas. É uma grande vitória, a união da bancada foi essencial para que fosse possível reverter a situação junto ao Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário