Um homem foi pego em flagrante por fiscais da Vigilância Sanitária no momento em que estava tirando o couro de um jumento, que teria a sua carne vendida como carne de gado na cidade de Caxias. O mesmo não teve a sua identidade revelada até o momento.
O fato aconteceu na zona rural do município, no povoado Caxirimbu, onde lá mesmo funcionava um matadouro. O homem foi preso e levado para a DP para que pudesse esclarecer o caso.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual o homem resolveu fazer isso, e nem quantas pessoas chegaram a comprar carne de jumento enganados na cidade e na zona rural. Um verdadeiro cara de pau um cidadão desse, se é que podemos chamar uma pessoa dessas de cidadão.
Carne de jumento só em KITUTE.
Lembram das histórias que os nossos pais e os mais velhos nos cotavam? que a carne de lata, o famoso KITUTE era feito de carne de jumento? Pois é, acho que o tempo passou e o homem continuo a acreditar nessa historia. Agora meu amigo, ele se ferrou. Pelo menos é o que achamos, pois no Maranhão assim como em todo o país, a justiça tarda e falha.
E pode comer jumento?
Alguns estados do nordeste brasileiro como: Ceará e Rio Grande do Norte já comercializam o jumento como carne saudável pois possui um elevado teor de proteínas e um baixo teor de gordura. Segundo alguns especialistas no assunto eles afirmam que a carne de jumento é idêntica a bovina no que se refere ao sabor. Em Caxias o problema está no fato dos consumidores não serem informados do que estão levando para casa, ou melhor, estão comprando uma coisa e levando outra.
BLOG DA RAYSSA ARAÚJO
Nenhum comentário:
Postar um comentário