sexta-feira, 29 de maio de 2015
MINHA CASA MINHA VIDA: Vereadores se reúnem com coordenador de obras da empresa construtora das unidades habitacionais.
O grupo de vereadores foi recebido dentro de residencial na manhã desta sexta-feira (29), o assunto principal na pauta da reunião é a demora para a entrega das residências aos cadastrados no programa do governo federal financiado pela Caixa Econômica Federal.
O chefe do poder legislativo, ver. Manoel Rodrigues fez questionamentos diretos ao coordenador de obras da empresa que construiu as 1. 000 casas. Carlos Eduardo respondeu que o problema que dificulta a entrega imediata das unidade habitacionais é burocracia imposta pela Caixa Econômica Federal na avaliação dos cadastros dos mutuários.
O coordenador da Dimensão Engenharia, frisou que os processos legais com a Companhia Energética do Maranhão, CEMAR, Cartórios e a Companhia de Água e Esgoto do Maranhão, CAEMA foram cumpridos.
O secretário adjunto de assistência social , Antonio Gonçalves, também esclareceu as dúvidas de vereadores quanto a demanda de cadastros enviados a Caixa Econômica Federal, do total enviado apenas 270 foram analisados.
"A nossa parte de município já realizamos, enviamos toda a demanda a Caixa Econômica, temos como provar através de ofícios de encaminhamento", disse Antonio Gonçalves.
A iniciativa de realizar uma reunião com o representante da construtora partiu do poder executivo juntamente com o legislativo, devido principalmente a circulação de informações distorcidas que colocavam o município como responsável pela demora na entrega das unidade habitacionais, Carlos Eduardo afirmou categoricamente que a prefeitura não tem responsabilidade na demora da entrega, após os esclarecimentos das dúvida a Câmara Municipal juntamente com o prefeito do município, Maninho de Alto Alegre irá encaminhar ofício a superintendência da Caixa Econômica Federal para pedir através de reunião agilidade na análise dos cadastros para entrega mais breve possível dos residências Vile I e II.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário