terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Estradas vicinais: moradores agradecem benefício que chega através do governo do Prefeito Maninho de Alto Alegre


A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão através de convenio empiçarrou e abriu novas estradas interligando povoados a sede do município Alto alegrense. As estravas foram amplamente abertas nos tamanhos de uma BR, raspadas, terraplanadas e empriçarradas. Em alguns pontos onde não existiam estradas, apenas veredas, novos caminhos foram abertos, beneficiando comunidades como: Triângulo dos Sete, Bora do Bibiu, Boa Hora Dois e Tijuco.
No povoado Tijuco, onde a estrada era mais aguardada pelos moradores, a comunidade deixou pra trás 16 anos de sofrimento com os transtornos de inverno (lama), e verão (muita areia).
“Essa é uma obra que marca muito nossas vidas, a muito tempo meu pai que já faleceu lutava pra ver nosso povoado com estrada e agora esse vontade virou realidade”, disse Zaquel Galvão filho do saudoso Sr. Antônio Bibu.
“Maninho está fazendo obras que nunca ninguém ousou fazer em Alto Alegre”, frisou Alcenor Leles do Povoado Tijuco.
A prefeitura ainda trabalha na construção de unidades básicas de saude na zona rural, serão quatro novas unidades entregues a população, no povoado Boa Hora do Bibiu a construção está em fase avançada, à implantação da unidade básica de saúde na localidade faz parte de uma estratégia para abranger vários povoados que estão no entorno da comunidade Boa Hora do Bibiu. A obra era um sonho do senhor Antônio Bibiu falecido este ano, mesmo não tendo alcançado esse dia, seus filhos, Zaquel e Juscelino Galvão se emocionam em falar sobre a importância tem um lugar adequado e perto de casa onde poderão contar com serviços médicos.
A comunidade do povoado Angical também ganhará uma unidade básica de saúde, a obra está em fase de acabamento e comporta salas para consultório médico, enfermagem, recepção, banheiros e cozinha, assim também como a comunidade Povoada Altamira dos Borbas, a unidade também fica em local estratégico para atender povoados daquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário