O prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, é pecuarista. Nem por isso se preocupa com o setor. Ele também foi votado pelos trabalhadores que vivem do comércio de carne, nem por isso se preocupa com esses trabalhadores.
O episódio do fechamento do matadouro da cidade confirma essas afirmações. O matadouro foi fechado depois de uma vistoria da Vigilância Sanitária do Estado, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, AGED e Ministério Público.
O que os técnicos comprovaram pode ser visto através das fotos postadas nessa matéria. Uma situação deplorável a que estavam sendo submetidos os trabalhadores do matadouro. Tudo está errado, desde as condições do prédio até o transporte inadequado feito em carroças.
O alerta já tinha sido publicado pelo blog Falando Sério e reproduzido no Blog do Louremar . "Frase editada"É uma situação de total descaso com os seres humanos e com o meio ambiente, uma vez que os dejetos produzidos no matadouro escoavam direto para o Rio Mearim.
José Alberto Veloso caminha para o seu segundo ano como prefeito da cidade. Em 2013, a Prefeitura foi notificada e recebeu o prazo de três meses para melhorar as instalações do Matadouro Público. Não resolveu nada. E olha que o matadouro foi batizado com o nome do pai do prefeito, em atendimento a um projeto de lei da sua irmã Doralice Veloso, quando era vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário