segunda-feira, 8 de junho de 2020

Fluxo de pessoas diminui nas ruas de Alto Alegre do Maranhão após Decreto

Imagens do centro comercial de Alto Alegre do Maranhão no dia 07 de maio com intensa movimentação pessoas, de motocicleta, de carro e a pé, e mais imagens mais recentes, mostram uma diminuição do fluxo de pessoas após o último Decreto da Prefeitura mudando o horário de funcionamento do comércio.
Desde o dia 1º de junho, às regras de funcionamento para alguns setores mudaram, Açougues e frigoríficos só funcionam até o meio dia – Supermercados abrem às 10:00 e podem fechar até 20:00 horas. Lojas de Materiais de construção até as 18:00 horas. Lojas de móveis, confecções, eletrodomésticos e similares (atividades não essenciais) das 10:00 as 18:00 horas; Padarias e lanchonetes, assim como farmácias funcionam 24horas; Hortifruti e Sacolões – das 6:00 às 18:00 horas.
A medida foi tomada, para diminuir o crescimento do número de casos de coronavírus no município, que de acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, já ultrapassou 200 infectados.
Além de ter criado um plano de contingência, o município adotou as seguintes medidas: Para casos de sintomas gripais, os atendimentos estão sendo realizados no Centro de Saúde Ozima Vieira na Rodoviária; um número telefônico está disponível para orientar e acompanhar pacientes; a Vigilância Sanitária está fiscalizando e orientando donos de estabelecimentos comerciais; foi dado suporte a Lotérica com tendas e cadeiras para evitar aglomeração; desinfecção de ruas; aquisição de testes rápidos com recursos próprios e medicação do protocolo COVID-19; aquisição de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e realização de barreiras sanitárias com apoio da Polícia Rodoviária Federal/Guarda Municipal/Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário