sábado, 17 de agosto de 2019

Secretária da Mulher Gracilene Oliveira participa da Marcha das Margaridas em Brasília



No meio de mais de 100 mil mulheres em Brasília (DF), o município de Alto Alegre do Maranhão estava representado por integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher.

A secretária da mulher, Gracilene Oliveira, esteve acompanhada o assistente social, Walber Oliveira e Rita de Cássia, na Marcha das Margaridas 2019, que reuniu especialmente mulheres do campo, da floresta e das águas. A programação incluiu atividades culturais, formativas e políticas. A tradicional passeata, percorreu a Esplanada dos Ministérios.

Em sua sexta edição, o evento levou este ano uma plataforma política em vez de uma pauta.  O documento, produzido a partir de diálogos e debates com mulheres da base, reafirma a defesa de temas como a terra, a água, as práticas agroecológicas, as políticas de educação e saúde, o combate à violência de gênero, além da Previdência Social, hoje no centro da principal queda de braço no Congresso Nacional.

“É extremamente importante este movimento que se fortalece a cada ano, a Marcha das Margaridas se traduz na mais importante mobilização conjunta de mulheres do Brasil com participação firme do Maranhão e do nosso município que a cada edição envia participantes, são reinvindicações mais do que juntas”, destacou Gracilene Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário