terça-feira, 26 de maio de 2020

ALTO ALEGRE-MA: Prefeitura dá suporte para evitar aglomerações na Lotérica

A partir desta quarta-feira (27/05), a Prefeitura de Alto Alegre estará dando suporte para a agência da Lotérica, visando organizar e conter aglomerações na frente do estabelecimento. Na tarde desta terça-feira (26/05), a Vigilância Sanitária realizou a marcação de acentos embaixo de tendas montadas pela Secretaria Municipal de Saúde em cumprimento as regras do distanciamento social.  A ação, por tempo indeterminado, vai possibilitar que 100 pessoas sejam atendidas com agilidade e conforto.
De acordo com o coordenador, Demétrio Leandro, o objetivo é facilitar a organização das pessoas nas filas e, com isso, reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, uma vez que a lotérica é hoje responsável por maior aglomeração no município.
“A distância entre uma marcação e outra segue as recomendações dos órgãos da saúde. É fundamental que todos se mantenham em suas marcas e respeitem o próximo”, explica o coordenador reafirmando que a medida foi tomada devido ao grande fluxo de atendimento relacionado ao auxílio emergencial do Governo Federal e o Bolsa Família.

O secretário de saúde, Franciman Paiva, destacou a importância da medida que contará com apoio da Guarda Municipal.
“A medida foi tomada para garantir o distanciamento entre as pessoas que têm buscado o auxílio emergencial do Governo Federal, como forma de prevenção contra a contaminação por Covid-19. Nosso prefeito preocupado com a situação determinou o cumprimento desta ação, que terá o apoio da Guarda Municipal, e mais uma vez queremos pedir, se não houver necessidade fique em casa”, ressaltou Franciman Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário