sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Prefeito Maninho de Alto Alegre inaugura CRAS no bairro Santa Luzia


A inauguração do CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Francisco Jr; de autoridades do município como prefeito Maninho de Alto Alegre, vereadores e a população. A unidade é ampla, equipada e atenderá a partir de agora as demandas da Assistência Social, pois o CRAS é porta de entrada na rede de proteção.
A secretária municipal de Assistência Social, Kalliany Vieira, destacou a importância da parceria para construção da unidade entre a Prefeitura e o Governo do Maranhão.
“Hoje estamos inaugurando uma sede própria em parceria com o Estado. Trata-se de uma grande conquista para o município de Alto Alegre, agora temos um local próprio com condições para atender a população”, disse Kalliany.
A primeira dama do município, Betania Mota, discursou durante a cerimônia fez um agradecimento aos servidores e relembrou os desafios para aquisição da unidade. O prefeito Maninho de Alto Alegre visitou os espaços acompanhado do secretário de Estado, Francisco Jr.
“Estamos de parabéns, é uma obra de grande qualidade. O mérito é do povo Altoalegrense, em especial da população do bairro Santa Luzia”, destacou Maninho de Alto Alegre.
“Esse lugar salvou a minha vida, eu vivia em cima de uma cama e hoje sou outra pessoa”. Dona Francisca, de 55 anos.
“Entregamos o 134° equipamento de assistência social do estado, no município de Alto Alegre. O Cras é o principal acesso às políticas públicas do Suas e atende cerca de 95 famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Mais um passo para construirmos um Maranhão melhor e de todos nós”, disse Francisco Jr.










Nenhum comentário:

Postar um comentário