segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Prefeito Maninho de Alto Alegre cobra mais uma vez ao Estado reconstrução da escola do bairro Caxuxa


Durante um evento esportivo realizado neste final de semana pelo centro de ensino José Ribamar Marão, o prefeito Maninho de Alto Alegre (PDT) voltou a manifesta preocupação com a falta de vagas para os mais de 400 alunos que pretendem ingressar no ensino médio este ano.
O prefeito afirmou que voltou a fazer cobras ao governo do Maranhão na secretaria de Estado da Educação para a escola do bairro Caxuxa seja reconstruída e possibilite a oferta de mais vagas no município, além de atender também por meio de convênio estudantes da rede municipal.
A escola começou a ser construída em 2011, na então gestor do ex-prefeito Liorne (PMDB), em 2013, quando Maninho de Alto Alegre assumiu, a estrutura do prédio começou a apresentar rachaduras, afundamento do piso, queda do forro e telhado, o que obrigou a desocupação imediata do local. De acordo com a secretaria municipal de Educação, entre 2013 e 2016, inúmeras visitas acompanhadas de pedidos foram feitas a Seduc em São Luís.
Na semana passado, o secretário adjunto de Estado da Educação, Anderson Lindoso, esteve em Alto Alegre reuniu com autores, gestão escolar e pais para discutir o problema, Lindoso comunicou publicamente que a forma da escola em questão começo a partir de janeiro de 2018, enquanto isso os estudantes terão aula em escolas cedidas pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário