quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Estratégia em Alto Alegre quer aproximar homens das unidades de saúde e gestão de suas esposas



A missão pode parecer ser difícil, mas é isso que a secretaria municipal de Saúde quer no município de Alto Alegre do Maranhão: aproximar o público masculino das unidades básicas de saúde e da gestação (pré-natal) de suas mulheres, seguindo uma portaria do ministério da Saúde/Governo Federal.
Na manhã desta quinta-feira (05/10), agentes comunitários de saúde receberam na Câmara Municipal de Vereadores, orientações quanto a nova política que visa atrair os homens em qualquer faixa etária para cuidar da saúde, seja por meio de consultas de rotina ou exames. Culturalmente no Brasil, o homem não cuida do bem estar, principalmente por estar sempre ligado a uma rotina que não permite tais cuidados e por falta de orientação, num vocabulário mais simplificado, a iniciativa quer quebra preconceitos e deixar as unidades de saúde mais atrativas.
Em se tratando de gravidez, o que acontece hoje em todo país reflete a realidade Altoalegrense, a transferência de responsabilidade do pai somente para a mãe com relação ao acompanhamento médico da gestação. Os agentes comunitários de saúde receberam um guia de pré-natal para o parcerio com estratégias simples que se adotadas farão uma grande diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário