terça-feira, 18 de outubro de 2016

ALTO ALEGRE-MA: MÉDICOS DO HGAA SÃO HOMENAGEADOS PELA DIREÇÃO


Médicos que compõem o quadro clínico do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão foram homenageados na tarde deste dia (18/10/2016), Dia do Médico. A homenagem com um coquetel foi prestada pela direção e por colaboradores do HGAA.
Ao falar sobre a importância do dia, a diretora administrativa, Cássia Noleto, destacou a relevância dos profissionais para a com a saúde dos milhares de altoalegrenses que são atendidos diariamente na unidade de saúde. Entre os homenageados estava o médico filho da terra, Francisco Makarth, que falou sobre orgulho de seguir a profissão em meio a tantos desafios e da rotina diária na resolução de problemas de saúde.
O dia 18 de outubro é a data de nascimento de Lucas, que escreveu parte do Novo Testamento da Bíblia. Sua família era pagã, mas o mesmo se converteu ao cristianismo. Em homenagem a São Lucas, a data de seu nascimento foi escolhida como o dia do médico, profissional que estuda a ciência e as técnicas para se fazer a cura. As técnicas de medicina mais antigas são dos povos da Mesopotâmia, bem antes da era cristã. Registros mostram que por volta dos anos 1700 e 1200 a.C. já eram realizados alguns procedimentos cirúrgicos.
FONTE: Mundo Educação






Um comentário: