quarta-feira, 11 de março de 2015

Anormalidade filhote de Cachorro nasce sem Olhos, Nariz e Boca em São Luís



Na manhã desta Quarta-feira da Capital São Luís imagens enviadas pelo WhatsApp, para redação do nosso blog, o nascimento de um filhote de cachorro totalmente anormal.

O filhote nasceu com uma má-formação genética. 

O filhote nasceu sem nariz, boca e olhos um acontecimento não muito comum, ‘o proprietário Jorge Luís da capital relatou que ficou muito assustado, pois nunca viu nada igual. ’

 O filhote nasceu com uma má-formação genética.
 Filhotes de gatos e cães podem ter problemas como o lábio leporino ou fenda palatina (que pode ser definido como uma abertura no  céu da boca), o que pode impossibilitar a amamentação. Dependendo do caso, essa condição tem tratamento através de procedimentos cirúrgicos.
Os cães podem ter um condição de nascença denominada persistência do ducto arterioso, causa de sopros no coração. Quando o cachorrinhos com esse tipo de deficiência conseguem sobreviver aos primeiros dias de vida, esse problema pode ser tratado através de um delicado procedimento cirúrgico.
A malformação dos órgãos digestivos e do sistema urinário também tem prognóstico sombrio: a possibilidade de sobrevivência do animal com esse tipo de problema pode ser a morte em pouco tempo caso não operado.
Exemplos comuns dessas alterações são chamadas de  atresia anal, que é ausência de formação do ânus em gatos, o que pode levar à morte em pouco tempo, devido à falta de capacidade de realizar suas necessidades fisiólogicas.
ureter ectópico é uma condição relativamente comum em gatos de algumas raças. O ureter é órgão vital na CONDUÇÃO da urina formada nos rins para a bexiga. Quando ocorre, essa condição pode ser letal caso não operada para colocação deste em seu lugar anatomicamente correto.

Veja as imagens.







Nenhum comentário:

Postar um comentário