terça-feira, 16 de maio de 2017

Ações da campanha "Faça Bonito 18 de maio" são executadas em Alto Alegre do Maranhão


                

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, integrada com órgãos, como: CREAS, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA e ainda Secretaria Municipal de Cultura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Secretaria Municipal de Saúde e Educação, está desenvolvendo desde ontem (15) ações planejadas em cima da campanha "Faça Bonito 18".
Hoje (16), palestras informativas e panfletagem foram realizadas em escolas da rede municipal e estadual, além de um adesivasso em bairros com fixação de cartaz da campanha em estabelecimentos comerciais, prédios de orgãos públicos, bares, casas de festas e postos de combustíveis. 
Através de sua página oficial no Facebook, o prefeito Maninho de Alto Alegre, destacou o início das ações e a importância do 18 de maio na prevenção, enfrentamento e combate a violência e exploração sexual.
"Nossas ações de conscientização, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual já começaram. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão e demais secretarias de governo estão unidas nessa luta", frisou. 
A secretária de Assistência Social, Kalliany Vieira, ressaltou que todas as ações estão acontecendo dentro das expectativas da equipe, principalmente no que diz respeito ao envolvimento da sociedade na causa.
O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. O evento foi organizado pelo Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (CEDECA/BA), representante oficial do Ecpat, organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O encontro reuniu entidades de todo o país. Foi nessa oportunidade que surgiu a ideia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário