Os planos de cargos e salários são uma reivindicação antiga não só do profissional de magistério, mas também de demais classes trabalhistas. Hoje (21/01/2015), a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma reunião para o processo de reformulação do plano de cargos e salários juntamente com representes do Sindicato dos Servidores Públicos de Alto Alegre do Maranhão.
A Semed participa dos debates através de cinco representes que discutem junto com os membros sindicalistas a reformulação.
“Estamos em um dialogo aberto e proveitoso e espero que possamos chegar a consenso juntos e queremos sempre está valorizando os profissionais da educação”, afirmou a secretária de educação Miriam Costa Carneiro. Para maior coerência na reformulação, os membros envolvidos trabalham num processo exaustivo, mas eficaz reunindo-se uma vez a cada semana e deliberando sobre os pontos em questão.
O consultor de educação Paulo Buzar destacou o conjunto de instrumentos legais que exigem readequação e revisão do texto perante e também a Lei de
Diretrizes e Bases da Educação, LDB.
Diretrizes e Bases da Educação, LDB.
“Nós temos um grande desafio em aproximar as expectativas da categoria com o que o município pode oferecer a partir de seu orçamento”, destacou Buzar.
Ao falar sobre valorização, a secretária de educação Miriam Costa destacou todos os deveres cumpridos com a classe docente, destacando o pagamento do abano salaria no último dia (20/01/2015).
“Temos que trabalhar com os pés no chão e respaldados, e nosso gestor é muito coerente nisso, nos acompanhando e apoiando sempre, nos atingimos os percentuais acima de 60% e ontem o abono saiu para todos”, frisou Miriam Costa Carneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário