quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

345.000 quilômetros andados de bicicleta e uma passadinha por Alto Alegre: conheça a história de “Neguim do Asfalto Brasileiro Viajante”



Hoje dia (07/01/2015) passou por Alto Alegre do Maranhão um sujeito gente boa e com muita história na bagagem.
Neguim do Asfalto já percorreu de bicicleta 345.000 quilômetros entre o Brasil, pais de América Latina e continente Africano. Ele conta que essa grande aventura começo após se recuperar de sérios problemas de saúde quando ainda tinha 11 anos de idade, ele passou por um transplante de rins, colocou marca-passo no coração e ponte de safena, Neguim do asfalto também contou que não enxergava daí a maior vontade de se recuperar e viaja o mundo.
“Já foram usados 327 pneus usados, 245 câmaras de ar, 268 pares de tênis e 10 bicicletas usadas” conta Neguim do Asfalto em entrevista concedida ao programa Balanço Geral Alto Alegre da TV Cidade canal 13.
“Saí do hospital com 12 anos de idade e aos 14 no dia 01 de fevereiro de 1991 sai pelo mundo de bicicleta para pagar a promessa pela de minha recuperação”.
Ele começou a viver essa aventura que já dura 30 anos pelos países da América Latina, passou pelo peru, Bolívia Venezuela e demais republicas. Após os visitar os países da América do sul, foi para o continente africano passou pela Angola, Moçambique, Luanda e Gana.

Ao passar por Alto Alegre deixou um pouco de sua história de vida. Após o maranhão ele irá percorrer novamente o Brasil indo Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal passando pelos estados sul (Rio de Janeiro e São Paulo) e finaliza a aventura em Santa do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário