Com a finalidade de avaliar as ações dos Programas de correção de fluxo desenvolvidos em 75 municípios maranhenses no primeiro semestre de 2014, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Instituto Ayrton Senna realizaram, no dia (1o), no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus do Bacanga, São Luís, o I Encontro de Coordenadores dos Programas de Correção de Fluxo (Se Liga e Acelera Brasil).
O programa de correção de fluxo visa atender alunos repetentes e não alfabetizados na faixa etária de 9 a 14 anos, matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental. A ação teve início no Maranhão em 2012, com a parceria entre a Seduc e o Instituto Ayrton Senna.
Representado o município de Alto Alegre do Maranhão esteve presente o coordenador do programa no município João Cardoso, que participou das principais rodadas de discussões.
João Cardoso avalia como positivo o andamento do programa (Si liga) em Alto Alegre do Maranhão trabalhado em duas escolas da rede municipal de ensino, Augusto Cury e Dom Pedro II.
“Foi um encontro bastante significante onde permitiu aos coordenadores municipais e a equipe técnica do Instituto Ayrton Senna fazerem uma análise do desenvolvimento dos programas nos municípios durante o primeiro semestre de 2014 e ainda possibilita ações que venham intervir na correção dos embates apontados pelos coordenadores. Todas as decisões levantadas visam o sucesso dos alunos bem como o bom desempenho dos programas de correção de Fluxo nos municípios do Maranhão”. Apontou João Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário