quinta-feira, 23 de maio de 2019

Em Alto Alegre do Maranhão equipes de saúde vão às casas vacinar a população contra a gripe



Desde o início desta semana, a Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão promove a busca ativa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe), que foi antecipada no município em relação ao restante do país. As equipes de Estratégia Saúde da Família começaram a imunizar os pacientes que por algum motivo encontram-se impossibilitados de se locomover até a unidade básica de saúde.
Este é um diferencial da Prefeitura de Alto Alegre, para imunizar o maior número de pessoas durante a campanha.
“Nosso esforço é para que ninguém do grupo prioritário fique sem receber a dose da vacina, por entendermos a necessidade de prevenção da gripe”, destacou a coordenadora de vacinação Patrícia Paiva.
No centro, bairro Caxuxa, Santa Luzia, Jerumenha e povoado Matinha, por exemplo, as equipes atenderam as áreas de cobertura das unidades.
“Esta é uma estratégia para não deixar as pessoas que fazem parte dos grupos de risco de fora da campanha. A prefeitura já realiza a visita nas casas de pessoas acamadas e que não tem condições de chegar até uma unidade e a busca ativa só vem reforçar esse trabalho, feito com muito carinho e cuidado pelas equipes com total incentivo do prefeito Maninho de Alto Alegre”, destaca a secretária municipal de saúde, Iolete Soares.
Devem receber a vacina pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário