sábado, 19 de maio de 2018

Grande caminhada marca o 18 DE MAIO em Alto Alegre do Maranhão




ALTO ALEGRE DO MARANHÃO | Uma mega caminhada pelas ruas do município de Alto Alegre do Maranhão, marcou o dia nacional de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O ato organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu estudantes, profissionais da educação, pais, mães e ainda as principais autoridades do município, como: o prefeito Maninho de Alto Alegre, a vice prefeita Paula Noleto, o presidente da Câmara Manoel Rodrigues, vereadores e ainda a deputada estadual Nina Melo.
O momento é considerado o ponto alto da mobilização. Desde o 01 de maio, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realiza em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, palestras e rodas de conversas com estudantes e pais. O objetivo é fazer uma abordagem mais sensibilizadora do problema social e destacar que através da denúncia a vítima pode ter uma nova perspectiva de vida.
O prefeito Maninho de Alto Alegre destacou a importância da caminhada para o despertar da sociedade para a questão que afeta em silêncio crianças e adolescentes.
“Essa caminhada mostra que a sociedade está mais ativa, porém muito ainda precisar ser feito. Desde de 2013 uma das minhas recomendações foi que essa campanha fosse trabalha nas escolas, comunidades, igrejas e nos bairros, porque só com essa parceria iremos superar qualquer tipo de violência, exploração e abuso”, disse Maninho.
A secretária de Assistência Social Kalliany Vieira, destacou a caminhada no sentido de sensibilizar a população no sentido de dizer não a violência sexual.
“Queremos dá um basta nesse problema social. Estamos nas ruas pra que as pessoas realmente entendam que devem denunciar. Neste momento quero destacar o apoio que o nosso gestor tem dado as questões sociais do município em especial ao 18 de Maio”, ressaltou.
A primeira dama Betania Mota que tem um forte envolvimento com a área social do município, discursou durante a caminhada e pediu que os atos em defesa da infância e adolescência se repitam todos os dias. A deputada estadual Nina Melo falou da importância da conscientização das pessoas em todas as faixas etárias, ressaltou que o abuso sexual e a exploração são problemas graves em todo o Estado do Maranhão.
“Vamos ouvir mais os nossos jovens e as nossas crianças; vamos dialogar mais, esse é o caminho e é importante que tenhamos consciência que é preciso denunciar”, acrescentou Nina Melo.
                 



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário