quarta-feira, 16 de agosto de 2017

AGOSTO DOURADO: Incentivo a amamentação é realizado em Alto Alegre do Maranhão


Agosto Dourado: o mês do aleitamento materno tem o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, e que estes benefícios perduram até a vida adulta da criança, reduzindo riscos de muitas doenças.
Em Alto Alegre do Maranhão, as equipes de saúde compostas de agentes comunitários, enfermeiros e médicos, estão trabalhando a campanha do Ministério da Saúde. Hoje (16) as gestantes que procuraram as UBs, tiveram uma recepção especial: foram convidas a participar de palestra com orientações, esclarecimento de dúvidas.
A secretária municipal de Saúde, Iolete Soares de Arruda, participou das ações executadas em todas as unidades básicas de saúde e ressaltou a importância do mês.
“O aleitamento materno exclusivo, ou seja, sem outras fontes de líquidos ou sólidos, contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento da criança até os seis meses de vida.  E como complemento, ele continua sendo uma importante fonte de nutrientes até o segundo ano de vida ou mais”, destacou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário