quinta-feira, 27 de julho de 2017

Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente Rayanna Chaves participa da capacitação Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos



A secretária municipal de Urbanismo Rayanna Chaves, participou nesta semana na capital São Luís-MA, da capacitação dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, o primeiro passo importante para a implementação do plano no município de Alto Alegre do Maranhão.
De acordo com o ministério do meio ambiente, os planos de resíduos sólidos foram instituídos como instrumentos de planejamento para a estruturação do setor público na gestão dos resíduos sólidos. Esses planos trazem como inovação, que o escopo de planejamento não deve tratar apenas dos resíduos sólidos urbanos (domiciliares e limpeza urbana), e sim de uma ampla variedade de resíduos sólidos, que são os descritos no art. 13 da Lei: domiciliares; de limpeza urbana; de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços; dos serviços públicos de saneamento; industriais; de serviços de saúde; da construção civil; agrossilvopastoris; de serviços de transportes e de mineração.
Ainda na capacitação, a secretária Rayanna Chaves, assinou voluntariamente a adesão as propostas pela secretaria de Estado do Meio Ambiente, para colocar em prática dentro dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, as seguintes metas: educação ambiental em parceria com secretaria municipal de Educação, com a secretaria municipal de Saúde e a criação de uma cooperativa de catadores no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário