domingo, 11 de junho de 2017

Quadrilha Raio de Sol contagia com tema sobre a festa de São João


A quadrilha abordou sobre o surgimento das festas juninas no Brasil.
A quadrilha abordou sobre o surgimento das festas juninas.
A quadrilha abordou sobre o surgimento das festas juninas. - Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz
IMPERATRIZ – A quadrilha Raio de Sol de Sol, de Alto Alegre, foi a terceira apresentação da penúltima noite do Arraiá da Mira. Com a pegada genuinamente do São João, a quadrilha contagiou o público com uma apresentação pra cima, mostrando sincronia dos passos.
Em seu tema, Essa tal festa junina, a quadrilha abordou sobre o surgimento das festas juninas no Brasil. Para contar a história, 20 pares capricharam nas vestimentas coloridas, com muita dança. A parte teatral retratou o casamento no melhor estilo caipira.
Pelo segundo ano participando do Arraiá da Mira, o grupo, apesar do cansaço, mostrou fôlego no tablado. “Estou nervosa, é sempre uma grande responsabilidade dançar no Arraiá da Mira, sobretudo, na função de noiva”, afirmou Ana Jéssica.
O vice-presidente, James Pessoa, responsável pela criação do tema ressaltou que “a gente quer passar como surgiu a festa junina no Brasil. Todo mundo gosta de festa junina, mas pouca gente sabe como ela surgiu. Então, é isso que queremos passar”, ressaltou o vice-presidente.
Para contar esta história, a quadrilha trouxe para o tablado, além de muita dança, elementos da festa junina como os instrumentos sanfona e triângulo, que foram lembrados durante a apresentação da quadrilha junina, fundada há cinco anos.
Fonte: imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário