sábado, 17 de junho de 2017

ALTO ALEGRE-MA: Prefeitura forma turma de agricultores pelo Projovem Campo Saberes da Terra



Mais de 20 agricultores Altoalegrenses foram certificados ontem (16/06) no povoado Altamira dos Borbas pelo Programa "Projovem Campo/Saberes da Terra" numa parceria da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Educação com o Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Educação - SEDUC.
Por dois anos, os alunos enceraram o desafio de buscar novos horizontes pelo programa que oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. De acordo com o ministério da educação, o programa visa ampliar o acesso e qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional.
A cerimônia de certificação contou com participação de represententes da regional de educação de Codó, Secretaria de Estado da Educação e ainda do diretor de ensino da SEMED, João Cardoso Maciel Filho, do vereador Dezo-PDT, do coordenador do programa em Alto Alegre, Arlan Vaz Machado, do presidente da Câmara, Manoel Rodrigues, que na ocasião presentou o prefeito Maninho de Alto Alegre e dos familiares dos formando.
Ao falar sobre o momento, Arlan Vaz, agradeceu aos colaboradores e destacou o longo caminho percorrido pelos alunos até a conclusão do cronograma do programa que segundo ele alcançou 70% de aproveitamento. Arlan, ainda ressaltou que a prefeitura tem o interrese que dá continuidade a experiência e fazer mais investimentos em qualficação.
a concludente, Creuzimar Costa de Araújo, voltou a estudar após 10 anos e destaca que o Projovem Campo foi um divisor de águas em sua vida. 
"Eu estava há 10 anos sem estudar, pra mim foi muito importante, pretendo não parar, o projovem foi apenas o começou",  disse feliz ao lado dos familiares.















Nenhum comentário:

Postar um comentário