terça-feira, 5 de agosto de 2014

Com incentivos agricultura alto alegrense aumentará produção agrícola

A agricultura do município de Alto Alegre do Maranhão vem recebendo grandes investimentos nos últimos anos, esses incentivos fazem parte do plano de metas para aumentar a produção agrícola do município. Além de investimentos, programas foram implantados e projetos estão em andamento. Para aumentar a produção de grãos, a prefeitura através da secretaria de agricultura e parceiros já realizou em diferentes períodos do ano a distribuição de sementes para as mais diversas culturas, como arroz, milho e feijão.


Programas e projetos
O município já tem implantado desde de janeiro de 2013 alguns programas como Garantia Safra, PNAE, PAA e PRONAF que dão aos agricultores seguridade social e melhor qualidade de vida.
O secretário José Patrício destacou entre os programas o PNAE, (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que é um programa de assistência financeira suplementar com vistas a garantir no mínimo uma refeição diária aos alunos beneficiários.  O município de Alto Alegre do Maranhão é destaque na região com o programa que possibilita a compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar, hoje são 26 agricultores inseridos nesse programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário