Denúncia, Descumprindo todas as regras da ANVISA, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o hospital geral de Alto Alegre do Maranhão faz de maneira irregular desde sua inauguração em 11 de julho de 2012 o descarte de dejetos, materiais perfuro cortantes, fezes e outros. A Anvisa, estabelece regras bem claras quanto ao descarte do lixo hospitalar em todo o país, desde a coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação de resíduos.
Dentro da resolução do órgão federal, cabem as secretárias estaduais de saúde a orientação do procedimento de controle dos resíduos produzidos nos serviços de saúde, podendo ainda criar normas complementares para atender cada região. O que se observa no caso do Hospital Geral de Alto Alegre, é que a secretaria de estado da saúde comandada por Ricardo Murad não ver o grande risco que oferece esses resíduos ao meio ambiente do município de Alto Alegre do Maranhão.
A reportagem flagrou um caminhão limpa fossa retirando dejetos de dentro do hospital e levando para ser despejada às margens da estrada que dá acesso ao povoado Altamira do Salomão. No momento em que o caminhão despejava os dejetos foi surpreendido pela guarda municipal que notificou a ação criminosa.
Como diz o grande jornalista Boris Casoy: Isso é uma vergonha.








Nenhum comentário:
Postar um comentário