segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

VEJA HENZO GABRYEL QUASE UM MÊS DEPOIS DA CIRURGIA ESTENOSE HIPERTRÓFICA DE PILORO

HEZO GABRYEL Filho do Blogueiro Karllos Augusto, já está praticamente curado, a pós passar por uma cirurgia no piloro, ele com a pena um mês de vida foi um grande guerreiro.
Os pais de Henzo estranhando o seu comportamento, elevaram ao Hospital Geral de Alto Alegre, onde foi feito Exames onde descobriram a doença estenose de piloro. Com isso seus pais foram até a capital maranhense São Luís onde foi feita a cirurgia que foi um sucesso. Veja nas Imagens.
ESTENOSE HIPERTRÓFICA DE PILORO
É a obstrução quase completa do canal pilórico(ligação do estomago com o intestino), em decorrência de hipertrofia da musculatura circular do piloro. Forma-se um verdadeiro tumor ao nível do piloro, duro, quase sempre palpável através da parede abdominal.

Os meninos são mais freqüentemente afetados do que as meninas, em proporção de 4:1. A moléstia ocorre principalmente em primogênitos.
O sintoma clínico fundamental é o vômito de leite não ingerido, não corado de bile, com início na segunda ou terceira semana de vida, e piora progressiva em 7 a 10 dias. Mais raramente o quadro se inicia na quinta ou sexta semana de vida. Apesar dos vômitos intensos e repetidos a criança apresenta apetite voraz. Freqüentemente a criança se torna obstipada.
O diagnóstico pode ser estabelecido com história e exame físico. Quando a oliva pilórica não é palpada, pode ser realizada ultra-sonografia abdominal, que revela a imagem do piloro espessado.
Em caso de dúvida a confirmação deve ser feita pelo exame radiográfico. A radiografia simples do abdome revela distensão gástrica e escassez de gás nas alças intestinais. O exame contrastado do estômago e duodeno fornece imagens típicas: o estômago se apresenta dilatado, com ondas peristálticas, a região antropilórica assume a forma comparável a um “bico de seio” e o canal pilórico é alongado, em virtude da compressão da musculatura hipertrofiada, constituindo o “sinal do fio”.
O tratamento consiste de hidratação parenteral, sondagem nasogástrica para esvaziamento do estômago e cirurgia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário